Se você chegou do Insta, segue um pouco mais para baixo onde eu parei no post de hoje, se chegou de outro meio, bem vindo também!!

Homens e mulheres, por favor parem o que estiverem fazendo e preste um pouquinho de atenção à este post, é tipo, a real do dia e é rápido aqui.. é sobre aquilo que NINGUÉM TE FALA!

Hoje eu fui em uma loja que eu gosto muito (e continuo gostando), e experimentei um sapato lindo, de couro legítimo, sem forro (o que deixa ele mais maleável e confortável, sem forro de almofadinha nem nada). Daí, sim, meu pé é chato, chato de pé no saco para usar sapato sem machucar, principalmente atrás no calcanhar, mas acho que mulher é assim mesmo, infelizmente. Então eu perguntei para a atendente, se ela tinha amaciante de couro, pra tentar dar uma amaciada atrás e ver se ajudava, por que tava pegando ali. Ela disse que só podia fazer isso se eu desse garantia de que iria levar o produto e não, eu não podia dar essa garantia, não tinha como saber se ia ficar bom, se continuasse doendo não ia levar (para mim isso é óbvio), até que ela falou:

“MAS É TRANQUILO, DA PRA COLOCAR UM BANDAID OU AQUELES ADESIVOS QUE COLA NO CALCANHAR DO SAPATO SABE, DAÍ PRONTO, NÃO MACHUCA MAIS!”

>pausa para você pensar um pouco sobre a situação<

Gente, pelo amor de santo Deus, pronto não, você NÃO DEVE COMPRAR UM SAPATO QUE TE MACHUQUE, UM SAPATO QUE VOCÊ TENHA QUE COLOCAR UM BANDAID PRA PODER USAR, alguém avisa senhor! Por mais que você tenha preguiça de ir em outras lojas, tenha gostado muito do sapato, esteja barato, gente, NÃO, por favor! Existem sapatos que vão ficar bem no seu pé, em outras lojas, outros modelos, outros tamanhos, o que não vale é ficar com aquele negócio melequento, ruim, feio, desagradável no seu pé! Vá em busca da felicidade e não da tortura!

Claro, existem sapatos que na hora não pegou, não doeu e depois que você anda mais dói, daí lascou mesmo e tem que apelar para o se vira nos 30.

Outra coisa que falam muito nas lojas:

“MAS O COURO VAI LACEAR!”

Sim gente, couro realmente ceder um pouco, mas é um pouco, se está machucando, não adianta, vai ficar machucando, não acho que vale a pena arriscar e dos lados ali onde está em verde e não cede de comprimento, onde está em vermelho.

Claro, tem gente que faz umas artimanha de colocar saco de agua dentro do sapato e colocar no congelador, coloca duas meias, veste o sapato e passa secador mas né, aquela coisa, se você procura um sapato para o seu pé, não precisa fazer isso.

E de novo, sobre ceder, sobre as artimanhas aqui em cima que a galera faz, são para sapatos em couro, que assim como a nossa pele, laceia com o tempo.

“ESSA FORRO DE ALMOFADINHA É JUSTAMENTE PARA AJUDAR NO CHULÉ”

MEN-TI-RA!  Pelamor, é para ajudar a criar o chulé, só se for essa a intenção com a frase. Gente, Essa almofadinha pode deixar mais confortável para alguns mas em relação ao chulé, se você tem propensão, se sua muito, o suor/chulé vai grudar nessa almofadinha – forro que não vai NUNCA MAIS SAIR. Eu sei, eu já tive.. aquelas sapatilhas que uma época todo mundo teve, da Arezzo, Santa Lolla, que só mudava a marca mas era tudo igual de produto, gente, não podia ir em dia que fosse tirar o sapato, tipo sei la, ir na casa de alguém que precisasse tirar o sapato, ir no médico, Deus que me livre, coitado dos outros. Um tipo muito bom para quem tem chulé / sua muito no pé, é sapato só de couro que não tenha forro nem de couro, é só uma vez o tecido e pronto, tipo assim:

 

“AH O SALTO MEIA PATA É O MAIS CONFORTÁVEL”

Primeiro que meia pata nem é salto, mas ok, não vou entrar no mérito, mas assim, falando de conforto, eu só tenho uma coisa pra falar “CONFORTO É IGUAL UMBIGO, CADA UM TEM O SEU” pra não falar palavrão aqui. Ficou péssima a frase mas a intenção acho que passei, por que cada um sabe o que é mais confortável para cada um. Tem gente que gosta de salto anabela, tem gente que gosta do sapato meia pata, eu por exemplo acho salto alto mais confortável quando eu não tenho nada na minha ponta/sola do pé, por que me da mais segurança e equilíbrio para sentir o chão onde eu tô pisando, então de novo, aquela história do autoconhecimento que virou modinha, mas vidou modinha por que antes a galera não parava pra pensar nisso, mas graças a evolução da humanidade a gente tem essa chance, então se conheça, saiba o que é bom pra você, onde comprar, se entenda com o seu pé e deixe pra lá esses comentários.

Tem mais dicas ou desabafo dessas coisas? Conta aí!

Author: Cris Jacomél

Consultora de Imagem, formada também em Administração e Marketing.
Decidi mudar um pouco o rumo da minha profissão e ir em busca do que realmente amo, do meu propósito, ajudar as pessoas a enxergarem sua beleza interior e exterior.
Faço isso através do blog e das minhas consultorias online.

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0